18 de julho de 2011

Vida longa com felicidade! Não abra mão disso...


Na maior parte do mundo a expectativa de vida está aumentando, no Brasil isso não é diferente, subiu de 70 para 73 anos na última década.


Por Carla Medrado


Na maior parte do mundo a expectativa de vida está aumentando, no Brasil isso não é diferente, subiu de 70 para 73 anos na última década.

Essa mudança é uma nova revolução, pois impõe em nós um outro olhar com relação às nossas expectativas, necessidades e principalmente ao planejamento de nossas carreiras. O que já era difícil agora é super desafiador.

Hoje já vivemos uma introdução dessa mudança relacionada ao mercado de trabalho, me refiro ao cenário econômico e o apagão da mão de obra, fazendo com que muitos profissionais experientes e já em fase, talvez, de pensar em encaixotar a experiência e todas as competências desenvolvidas, sendo convidados pelas empresas a liderar equipes juniores com foco não só no desenvolvimento de projeto, mas também nas competências técnicas e comportamentais.

Isso é muito positivo, pois com o aumento da expectativa de vida, as pessoas vão precisar se encaixar no mercado de trabalho e aí está a grande diferença, pois eles terão que se adaptar ao novo modelo.

Open MindAbertura mental é a competência que destaco para ser trabalhada e desenvolvida neste século. Estar disposto a experimentar novos modelos de relação de trabalho como o virtual, desenvolver um hobby, fazer conexões sobre alguma área especifica, dar palestras ou até mesmo dar aulas. É necessário encontrar e buscar novos espaços.

Por isso, fique ligado nas mudanças, abra a sua mente, saia da caixa, faça novas conexões, arrisque-se, mas, acima de tudo, não abra mão de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário